sexta-feira, outubro 15

Aniversário do seu Alfabeto!

O 1º ano do Ensino Fundamental comemorou o aniversário do Seu Alfabeto, na culminância de um projeto que levou os estudantes a ingressarem no mundo das letras de forma lúdica e criativa. Ao longo do ano, cada aluno leu, em casa, o livro O aniversário do Seu Alfabeto, de Amir Piedade, e com auxílio dos pais confeccionou um presente para o Seu Alfabeto, cujo nome deveria iniciar com uma das letras do abecedário. Os alunos compartilharam a experiência com os colegas em sala de aula e através de um questionário incluído na mala de leitura que visitou os lares, junto com um boneco que personificou o personagem Seu Alfabeto. A coordenadora do projeto, professora Ana Cristina Fritzen, considerou surpreendente a criatividade e o engajamento dos estudantes, que na quinta-feira cantaram o parabéns para o personagem em um clima de alegria e entusiasmo.

3 comentários:

  1. Muito interessante esse Projeto!

    A Alice curtiu muito o Seu Alfabeto,e aguardou ansiosa a chegada dele em nossa casa, assim como também a sua Festa de Aniversário!
    A idéia de os alunos o levarem para casa foi ótima, pois assim, nós pais, também participamos desse projeto, acompanhando nossos filhos na Leitura do Livro e na confecção do presente do Seu Alfabeto!
    Parabéns Profe. Cristina!
    (Mari - Alice F1)

    ResponderExcluir
  2. eu achei legal e educativo porque a gente
    construiu objetos e animais com as letras iniciais do alfabeto.Pedro

    ResponderExcluir
  3. Eu achei legal e educativo porque a gente
    construiu objetos e animais com as letras iniciais do alfabeto.

    ResponderExcluir