terça-feira, fevereiro 28

Tá no ar o Quiz Cultural Xô Aedes!

Bem-vindos à 4ª edição do Quiz La Salle! Convidamos você a ser um herói na luta contra o Aedes Aegypti:




Este ano nosso desafio é combater um mosquitinho que está assustando todo mundo. Já são quatro as doenças que ele anda espalhando por todo o Brasil e nós não podemos ficar parados!

Por isso, convidamos você, aluno do 4º e 5º anos, a tornar-se um agente mirim contra o Aedes Aegypti, esse malfeitor que precisa ser eliminado de nossas casas, ruas e cidades.

Vocês assistirão vídeos, slides, lerão histórias em quadrinhos e irão treinar o combate aos focos do aedes em muitos jogos divertidos. Tudo para um grande desafio final em um ambiente interativo dentro da escola. O vencedor da nossa competição será aquele com maior conhecimento e agilidade no combate ao aedes aegypti.

Este ano, além de kits de prêmios para os três primeiros colocados de cada turma, os alunos que souberem identificar 70% dos focos do mosquito ganharão carteirinhas de agente mirim contra a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.  

Nesta primeira etapa do Quiz 2017 nós vamos conhecer esse mosquito: suas características, hábitos e ciclo de vida. Vamos lá? Estudem para responder o quiz na próxima aula!

Atividade 01 - 10 minutos contra a Dengue

Atividade 02 - Juntos contra a Dengue 

Atividade 03 - Ciclo de Vida do Aedes Aegypti

Atividade 04 - Conhecendo o Aedes

Atividade 05 - Encontre os objetos-criadouro do mosquito

Atividade 06 - Elimine os focos para o Aedes não nascer


Nenhum comentário:

Postar um comentário