quinta-feira, julho 14

Romão e Julinha

Os grupos teatrais do 5º ano levaram um bonita mensagem às turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais com a peça Româo e Julinha, um clássico infantil escrito por Oscar Von Pfuhl. Foram três espetáculos em que os estudantes se revezaram  no palco do Centro Pastoral La Salle para mostrar que as diferenças não importam quando existe amizade e amor.
A peça musical contou a história dos gatos Romão e Julinha, que mesmo pertencendo a espécies diferentes, se apaixonam, dando um fim à rivalidade existente na cidade de Gatópolis entre os gatos brancos e amarelos. Nesta história da guerra que não houve, o autor da peça faz questão de ironicamente negar a alusão a Shakespeare: "Qualquer semelhança com Romeu e Julieta será levada como mera coincidência, ou então fruto da imaginação do espectador".
Oscar Von Pfuhl, médico e dramaturgo, morou na cidade de Santos, e era casado com Gilberta Autran Von Pfuhl, irmã do ator Paulo Autran. Oscar escreveu vários textos teatrais e teve muito destaque nos anos 60 pelas suas peças de teatro infantil. Além de Romão e Julinha, escreveu A Árvore que Andava, Verinha e o Lobo e O Circo de Bonecos.

12 comentários:

  1. Eu sou Nicole e fiz a Julinha no teatro que apresentei para a Ed.Infantil,foi muito divertido,tomara que eles gostaram!!!

    Nicole

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, na minha escola vai ter e eu serei a narradora da historia !

      Excluir
  2. Nós gostanos muito do teatro e queremos fazer outros.Ele foi bem legal e divertido.

    Antonia e Pedro

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do teatro, estava muito legal.

    PAOLA

    ResponderExcluir
  4. Sou Lucas e fiz o papel de rei.
    Eu gostei muito.Ele explica sobre as diferenças entre gatos amarelos e gatos brancos.O teatro foi ótimo e teve grande público.
    Lucas E. P.

    ResponderExcluir
  5. Eu me chamo Rafaela e fiz o gato cozinheiro no teatro Romão e Julinha.Nosso grupo foi encarregado de apresentar para a 3ª e a 4ª série!!!Foi muito interssante e divertida essa apresentação!Espero que eles tenham gostado!

    Rafaela W.E

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk que burro

    ResponderExcluir
  7. vou fazer essa pessa na minha escola

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. vou fazer essa pessa na escola e vou ser a Julinha ,nós fizemos (eu e meus colegas) umas orelinhas de gato e vamos pintar o rosto ,acho que vai ser bem legal

    (se alguem tiveralguma dica ,estou muito nervosa)

    ResponderExcluir