terça-feira, maio 24

Avaliação do 1º Trimestre

Na próxima terça, 24 de maio, acontecerá a entrega das avaliações e pareceres aos pais das turmas da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio. É um momento especial em que as famílias poderão conversar com os professores. A presença dos senhores pais é fundamental para ampliar a parceria entre a família e a escola cada vez mais importante no processo educacional de nossas crianças e jovens. Reserve esta data na sua agenda!

HORÁRIOS DA ENTREGA DAS AVALIAÇÕES:

Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: horário previamente marcado na Agenda Escolar do estudante.
Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio: equipe de coordenação e orientação e professores estarão a disposição dos pais a partir das 18h.

terça-feira, maio 17

Somos La Salle! Somos uma Estrela!

Este ano a Rede La Salle está celebrando o 360° aniversário de nascimento de São João Batista de La Salle. Para celebrar esta ocasião, o Conselho Internacional de Jovens Lassalianos em colaboração com o Secretariado para a Missão Educativa Lassaliana lançaram a atividade “Muitas Estrelas...Um La Salle”. É um convite a todas as comunidades, grupos, escolas e organismos lassalistas para que tomem fotos de grupos, se possível em forma de estrela, entre o 7 de abril e 15 de maio (festa do Fundador no Instituto). Estas serão publicadas na página web do Instituto. 

terça-feira, maio 10

Dia da Família no Parque

As famílias lassalistas terão um dia especial de integração durante esta semana dedicada a lembrar o trabalho pioneiro de São João Batista de La Salle, fundador da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs há mais de 300 anos. No dia 15, data em que o educador foi declarado Padroeiro Universal dos Professores em 1950, haverá confraternização no parque municipal de exposições. O evento tem início marcado para às 9h com mateada. Às 10h30min será realizada uma celebração em homenagem à La Salle, educadores e estudantes. Para o almoço, cada família deverá levar sua carne e saladas. Haverá churrasqueira coletiva com carvão no local. Lanches e bebidas também estarão à venda. Durante o dia serão realizados jogos e atividades recreativas. As presenças devem ser confirmadas até quinta-feira, dia 12. Em caso de chuva, o evento será no colégio. Conheça mais sobre a vida e a obra de La Salle!

quinta-feira, maio 5

Recado para mamãe!

Chegou a hora de homenagear quem nos deu a vida, nos dá aconchego e calor, nos ensina as lições mais importantes da vida: a nossa mãe.
A minha mãe é a melhor mãe do mundo pois me ensinou a amar, me mostrou o valor da dedicação, do cuidado, da partilha... Me mostrou isso através do seu exemplo.
Obrigada, mamãe!
E pra você, a sua mãe também é a melhor mãe do mundo? Por que?