sexta-feira, agosto 6

Bem-vindos!

Pais, professores e estudantes dos anos iniciais têm uma nova ferramenta de comunicação no La Salle. É o blog Tô Plugado, com espaços de interação para troca de ideias, postagem de fotos, comentários, sugestões bibliográficas, propostas de atividades e links para jogos educativos online.

No Tô plugado cada professora dos anos iniciais tem um “mini blog” para a divulgação de seus trabalhos e projetos, bem como para a interação com os pais e com os estudantes. “Além de proporcionar e estimular a interlocução entre os sujeitos envolvidos, os resultados denotam a contribuição do uso do blog para o desenvolvimento da leitura, da investigação e da escrita”, diz a coordenadora pedagógica, Simoni Priesnitz. 

É muito importante que nossos filhos sejam estimulados a usarem a internet de maneira consciente e saudável! É o que comenta Mari Perim, mãe da Alice do 1º ano. "Acredito que esse blog incentive-os a compartilhar seu dia-a-dia na escola e na família,através da internet, estreitando os laços existentes entre essas duas instituições, que são primordiais para a formação do Ser Humano!" E ainda lembra que "a experiência será bastante enriquecedora, se nós pais, os professores e alunos, utilizarmos esse espaço periodicamente, para compartilhar ideias e informações!"

Pais participem deixando também suas mensagem. No link "Espaço dos pais" serão postados textos, semanalmente atualizados,  que pretendem contribuir na nossa tarefa de educar. Leiam e expressem sua opinião/reflexão.
Não é preciso se cadastrar. Identifique-se simplesmente no final do texto.